quarta-feira, 17 de junho de 2015

CARTA PÚBLICA AO PAPA FRANCISCO

Amado Papa Francisco,
Bispo de Roma, pastor da Unidade e promotor da Misericórdia

Nós, cristãos leigos e leigas, filiados ao Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo – CLASP e atuantes nos conselhos de leigos das Regiões Episcopais Belém, Brasilândia, Ipiranga, Lapa, Santana e Sé, expressamos nosso carinho à sua pessoa e nosso apoio à sua missão em conduzir a Igreja de Jesus Cristo nestes tempos de hoje de forma transparente, humanizadora e caridosa, bem como ao movimento para recuperar as boas-novas do Concílio Vaticano II sob a benção da Mãe Aparecida.

Estamos em plena unidade de oração e ação para que a reforma da Cúria Romana torne-se sinal de recuperação do caminho com os padres conciliares, que nos ofereceram as riquezas do Concílio Vaticano II sob o empenho pastoral do nosso querido São João XXIII e o papa Paulo VI.

Acompanhamos atentamente seu caminhar entre o Povo de Deus, sua sensibilidade para com as periferias existenciais, a preocupação com as situações de violência, guerra, conflito e dominação.

Acreditamos que, como comunidade cristã, podemos dar um testemunho ao mundo na defesa da vida, na preservação do meio ambiente, no reconhecimento do valor da mulher, na transparência econômica e na busca incansável pela nova civilização, sinal do Reino de Deus.

Aguardamos sua nova encíclica sobre o meio ambiente, que profeticamente será um sinal de esperança para nós e as futuras gerações. O modelo de sociedade adotado após a revolução industrial e tecnológica, vinculado ao consumo excessivo dos recursos naturais, nos conduz ao caos total. Sendo assim, o testemunho efetivo da Igreja de Jesus Cristo, portadora da mensagem de vida, será o verdadeiro milagre da humanidade.

Amado pastor, ore sempre por nós, assim como estamos em constante oração por Vossa Santidade e por suas intenções. Derrame sobre o laicato do Brasil, em especial de São Paulo, e do mundo inteiro suas bênçãos, para que possamos realmente assumir nossa vocação de sujeitos da evangelização!

Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo – CLASP



PAPA FRANCISCO
Casa Santa Martha
00120 – Vaticano
Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário